Que venha o touro… Mas em forma de bifes!

Você já teve um sonho que pareceu grandioso demais para virar realidade? Possivelmente várias vezes, não é mesmo? E é isso que nossas crenças limitantes fazem: convence-nos de que aquelas conquistas não são para nós, de que tudo realmente espetacular não foi feito para ocorrer em sua vida e imaginar-se conseguindo materializar aqueles objetivos é bom demais para ser verdade.
Adiei minha viagem para Dubai por pelo menos 5 anos deixando-me paralisar por crenças limitantes até que eu percebi que nem ao menos eu havia procurado uma agencia de viagem para saber o quão difícil era realmente concretizar este sonho. E pasmem: quando fiz isso descobri que estava mais a meu alcance do que eu jamais poderia imaginar.


 

Foi necessário dar o primeiro passo para que o Universo conspirasse a meu favor e a energia da ação começasse a trazer seus frutos.

CONTINUE LENDO…

  • Comentários desativados em Que venha o touro… Mas em forma de bifes!

O dia em que aprendi a respeitar as diferenças.

Se você tem acompanhado meus vídeos sabe que recentemente passei férias nos Emirados Árabes, mais precisamente em Dubai e Abu Dhabi e este foi meu primeiro contato com o Oriente Médio. Eu já sabia bastante sobre a cultura local e procurei fazer a viagem desprovida de preconceitos ou julgamentos.
Confesso que não foi fácil transitar entre aquelas mulheres usando burca totalmente preta num sol de 50º. Caso você não saiba a burca é uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos, porém nos olhos há uma rede para ser possível enxergar. Procurei não julgar suas escolhas tão diferentes das minhas, até porque em nenhum momento me senti observada ou criticada por minhas roupas exóticas e meu cabelo vermelho.

 

Também fiz o possível para não sentir-me incomodada quando descobri que havia começado o período de Ramadã em meu último dia da viagem e por isso fui impedida de fazer qualquer refeição antes do por do sol, mais especificamente 19:15 horas. Por mais que eu tenha me empenhado para conseguir um café, um suco, ou qualquer coisa que pudesse enrolar o estomago que insistia em lembrar que eu não sou muçulmana, isso não foi permitido.

CONTINUE LENDO…

  • Comentários desativados em O dia em que aprendi a respeitar as diferenças.

Valorize seu trabalho e faça por merecer.

Uma vez meu filho me perguntou que profissão era realmente bem remunerada e eu respondi a ele que qualquer uma, desde que você seja o melhor. Conheço médicos e engenheiros desempregados, e um gari da prefeitura, o Sorriso, que ficou famoso e bem sucedido financeiramente varrendo ruas.
Agora a pergunta é: como construir esse caminho de sucesso quando você é psicólogo, terapeuta, coach, palestrante, escritor, consultor, engenheiro, médico, arquiteto, profissional liberal ou decidiu montar seu próprio negócio?

 

Existem dois segredos fundamentais para conquistar o lugar ao sol que você almeja e merece.

CONTINUE LENDO…

  • Comentários desativados em Valorize seu trabalho e faça por merecer.

A Fórmula do Sucesso Financeiro.

Você sabe administrar suas finanças? Consegue fazer o dinheiro durar até o final do mês e ainda poupar para realizar seus sonhos mais preciosos? Ou vive pendurado em cartões de crédito e pagando juros de cheque especial?

Sempre ouvi dizer que uma pessoa enriquece quando a diferença entre o que ela ganha e o que gasta dá um saldo positivo, isso independentemente de seus rendimentos serem altos ou baixos, pois tem gente que ganha 20 mil reais por mês e fica devendo, e outras pessoas conseguem viver com 2 mil reais e ainda guardar uns trocadinhos para realização de seus sonhos. Mas como conseguir fazer o dinheiro render?

 

Recentemente aprendi um método de educação financeira que tem feito toda a diferença na realização dos meus sonhos. Trata-se do método DSOP: diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. Deixe-me explicar, de uma maneira bem prática, como funciona.

CONTINUE LENDO…

  • Comentários desativados em A Fórmula do Sucesso Financeiro.

Alguns de vocês já sabem o quanto minha vida tem mudado desde que entrei no mundo digital. Trabalhei muitos anos dando palestras e treinamentos para empresas e eu me sentia incomodada com as pessoas que me pediam ajuda, mas eu não tinha como fazer isso se elas não fossem colaboradoras das empresas que me contratavam.
Até que eu 2013 encontrei o Érico Rocha que me apresentou o mundo digital e um novo universo de possibilidades se abriu para mim. Acho que eu nunca contei como isso aconteceu. Eu estava meio cansada de matar um leão por dia, tinha um volume considerável de fluxo de trabalho que tendia a ser menor no inicio do ano até que as coisas decolavam, mas é como se eu não tivesse nenhum controle sobre minha demanda, porque os trabalhos surgiam e eu nunca sabia qual seria meu faturamento do próximo mês, porque as solicitações de trabalho chegavam poucas semanas antes da data em que iam acontecer. Aí eu resolvi ir numa missa, numa terça-feira, porque eu estava precisando conversar com Deus de maneira mais intensa. E eu pedi para que algo mudasse em minha vida. Quando eu olhei meu celular assim que sai da igreja, alguém havia me mandado um sms, de um número desconhecido e a mensagem dizia que às vezes temos que perder o que temos, abrir mão das nossas seguranças, para que outras portas se abram.

 

Fiquei com aquela mensagem na cabeça, cheguei em casa e fui para o computador. Foi aí que achei uma entrevista do Érico Rocha falando do mundo digital, discorrendo sobre coisas das quais eu nunca tinha ouvido falar: lead quente, lead fria, avatar, lançamento, gatilhos mentais, afiliados, e eu fiquei sedenta por saber mais, e mais e mais.

CONTINUE LENDO…

  • Comentários desativados em O dia em que resolvi abrir mão das minhas próprias certezas.

Livre-se dos entulhos.

Você quer ter uma vida próspera e feliz? Quer mesmo? Então que tal se hoje começarmos a trabalhar para isso? Eu preciso te dizer que vida nenhuma é prospera se estiver pesada e intoxicada.
Mesmo sem saber você provavelmente mantém toxinas em casa, que estão drenando sua energia e levando a prosperidade para o ralo. E vou te dar vários exemplos: objetos que você não usa; roupas que você não gosta ou não usa há um ano ou mais; coisas feias; coisas quebradas, lascadas ou rachadas; velhas cartas, bilhetes; plantas mortas ou doentes; recibos/jornais/revistas, antigos; remédios vencidos; meias, calcinhas e cuecas velhas, furadas; sapatos estragados.

 

Olha quanto peso sendo carregado!

CONTINUE LENDO…

  • Comentários desativados em Livre-se dos entulhos.

Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos.

Tem uma frase que é atribuída a Ray Kroc, Fundador McDonald´s, que eu gosto muito. A frase diz o seguinte: Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos. A rede mcdonalds inspirou várias empresas com seu sistema de trabalho em equipe. E eu sempre acreditei que a união além de fazer açúcar, faz também a força. Trabalhar em equipe exige muitas habilidades especiais, entre elas flexibilidade, respeito, capacidade de comunicação, humildade, mas considero que vale a pena o esforço porque todos saem fortalecidos e lapidados a cada novo desafio.

 

E o mundo digital tem me ensinado isso de uma forma poderosa. Eu tenho tido a oportunidade de experimentar paradigmas diferentes daqueles que eu usava quando dava palestras e treinamentos nas empresas, no mundo offline. Embora Conrado Adopho insista em dizer que não existem dois mundos, um online e outro offline, tudo é mundo, percebo diferenças gritantes entre eles.

 

CONTINUE LENDO…

  • Comentários desativados em Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos.

Você já se perguntou porque os relacionamentos fracassam? Eu posso afirmar que pelo mesmo motivo que empresas vão à falência: falta de foco e dedicação. E quando estou me referindo a relacionamentos fracassados, não estou falando apenas de casamentos. O mesmo ocorre entre pais e filhos, irmãos, vizinhos ou colegas de trabalho.
Atendo diariamente pessoas que sofrem por histórias mal resolvidas com pessoas significativas em suas vidas. Há algum tempo atendi um executivo que não se perdoava por ter recusado um abraço conciliador para a própria mãe no leito de morte. Não, não julgue este homem. Todos nós cometemos erros porque deixamos problemas que começam insignificantes atingirem proporções com as quais não estamos prontos para enfrentar.

 

A hora de cuidar de seus relacionamentos significativos é agora!

 

CONTINUE LENDO…

  • Comentários desativados em 10 motivos pelos quais as pessoas não têm ótimos relacionamentos.

A importância da disciplina em sua vida.

Você se considera uma pessoa disciplinada? Ou é do tipo que age de acordo com seu humor, sua boa vontade, para que lado sopra o vento ou a força das marés?
Ninguém pode torná-lo disciplinado. A disciplina é um presente que damos a nós mesmos. A disciplina é o preço que a vida cobra pela felicidade.
A disciplina é a chave da liberdade. É fácil ceder ao apelo dos prazeres momentâneos que este mundo oferece com tanta facilidade, mas todos os grandes homens e mulheres conhecem o valor de adiar as gratificações imediatas. Os heróis, líderes, campeões e santos que povoam os livros de história souberam adotar a disciplina muito bem.

 

Se você quiser medir seu nível de felicidade, meça o nível de disciplina em sua vida. Deixar-se levar pelo caminho dos prazeres imediatos é uma grande ilusão. É como construir um castelo de areia na beira do mar e precisar torcer para que nenhuma onda bata mais forte.

 

CONTINUE LENDO…

Hoje nós vamos falar sobre as tempestades que ocorrem em sua vida e nos relacionamentos. Não adianta tapar o sol com a peneira; as tempestades virão, e por isso vou te ensinar quais são as raízes que ajudarão os relacionamentos a resistirem às inevitáveis tempestades.
Comunicação, valorização, respeito, desejo de contribuir para o crescimento do outro, férias regulares, orações a dois são algumas delas. Talvez você não saiba que tipo de tempestade se aproxima, mas sabe que ela virá. É hora de se preparar.
E uma boa forma de manter seus relacionamentos saudáveis é parando de reclamar. Todos nós reclamamos demais, e de fato nossas reclamações são em sua maioria insignificantes, mostrando uma ingratidão monumental pelas incríveis oportunidades que temos e pela maravilha da vida.
Vou te ensinar algumas tarefas de casa, alguns desafios que vão colaborar muito para que você construa relacionamentos saudáveis, seja no casamento, com os filhos ou no ambiente de trabalho.
.

 

 

CONTINUE LENDO…