Meu novo livro que trata de Liderança Transformadora deve chegar da editora esta semana e em breve estará disponível para compra em meu site e nas livrarias.

“Agora é pra Valer – a verdadeira história de quem passou de CHEFE dos outros a LÍDER de si mesmo” teve a participação de muita gente. O conteúdo foi gerado ao longo dos meus 20 anos como instrutora e palestrante na área gerencial
, onde tive a possibilidade de interagir com gestores das mais variadas empresas, e seus desafios para manter equipes coesas e motivadas.

Desenvolvi então uma metodologia respaldada no arcabouço teórico de MacGregor Burns – LEADERSHIP, de tal forma que  a Liderança Transformadora possa ser aplicada em nossas Organizações, a partir da implantação de cinco princípios fundamentais.

Os exemplos que colhi ao longo dos anos me permitiram dar vida à Lucio Queiroz, um personagem que não precisou ser inventado, pois foi-me apresentado uma faceta por vez, a cada novo gestor que conheci.

Tive ajuda de muita gente também para a escolha do título e finalmente para a decisão da capa. Desta etapa participaram 1088 pessoas que através do facebook escolheram, sugeriram, opinaram. Isso sem falar das 344 pessoas que curtiram e as 333 que compartilharam a votação!

E enfim, o livro está nascendo!

Haverá um pré-lançamento no Concarh, em Blumenau, SC, no dia 17 de maio http://www.abrhsc.org.br/ e o lançamento será no Esarh, em Gramado, RS, no dia 22 de maio http://esarh.com.br/2012/.

E aqui vai o texto de orelha do livro para já ir deixando um gostinho do que você encontrará no livro:

 

Já reparou que quando não prestamos atenção na maneira como nosso comportamento afeta as pessoas, ou não paramos para refletir sobre as consequências de decisões que tomamos, a vida parece encarregar-se de provocar pausas necessárias?

Veja o caso do obstinado Lucio Queiroz: diretor comercial de uma grande empresa, teve a vida pautada pelo trabalho e dedicação ao império que ajudou a construir. Homem honesto, de valores sólidos, porém irredutível quanto a sua forma de ver o mundo e de tratar as pessoas. Implacável, sempre produziu ótimos números com suas equipes. Mas a que preço?

Lucio tem a sensação de que algo pode estar errado, mas não tem clareza do quê. Então a vida o obriga, de forma dolorosa, a parar para pensar. Confuso, percebe que está perdendo tudo o que lhe é mais importante, pela forma como tem agido.

Com a orientação de uma profissional de coaching que conhece num hospital, o diretor descobre os princípios da Liderança Transformadora e começa a enxergar os pontos que precisa mudar.

Acompanhe a jornada de Lucio, que busca rever suas crenças e comportamentos para deixar de ser um chefe à moda antiga e tornar-se líder de si mesmo e de sua equipe.

A história deste livro irá prendê-lo do início ao fim, ao mesmo tempo em que trará novos conceitos. É uma excelente oportunidade para você também pensar em sua própria vida e ajudar outras pessoas na mesma jornada!

 

Obrigada a todos aqueles que colaboraram na construção desta obra que eu espero poder ajudar muita gente a se tornar um líder mais maduro, um ser humano melhor.

Marcia Luz

Palestrante e Escritora