O fim do ano está próximo e algumas pessoas acreditam que o fim do mundo também!

            Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos, cada um com cerca de 5.125 anos, sendo que 4 já passaram e terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012.

            Existem pessoas que a partir da profecia, já estão considerando seus dias contados, algumas fazem penitência e preparam-se para a passagem, outras simplesmente acham graça e finalmente o último grupo ignora as movimentações em torno do tema.

            É claro que eu já pensei sobre o assunto e o que me vem á cabeça é: “Imagina, que absurdo! Data marcada para o mundo acabar”, mas tenho que confessar que ficarei aliviada quando acordar no dia 22 de dezembro, sã e salva!

            Então eu proponho que não tratemos a profecia como se não existisse; ao contrário, que tal brincarmos de “E se fosse verdade?” A brincadeira consiste em imaginar que você tem pouco mais de duas semanas de vida pela frente; imagine que o mundo realmente vai acabar e viva este período como se fosse o último, ou seja, dedique seu tempo às coisas que realmente importam em sua vida.

            Se existem pessoas que você precisa perdoar, PERDOE. Se ficaram declarações de amor por serem feitas, FAÇA. Se você deseja ver um filme, ler um livro ou realizar uma viagem especial, não perca tempo. Se existe um amigo que você não vê há anos e do qual sente saudades, telefone, mande um email ou procure-o pessoalmente.

Coloque sua vida nos eixos, tranquilize sua consciência, faça as pazes com seu espírito, busque seu Deus Interior.

            A hora é Agora! Lembre-se: você só tem até 21 de dezembro!

            No entanto, se por acaso a profecia não se concretizar e você gostar da experiência de tratar a sua vida com mais qualidade, estenda-a pelos demais anos de sua existência, afinal, a qualquer hora será mesmo o fim para cada um de nós, e partiremos com a certeza de que fizemos de cada dia uma aventura fabulosa!