Hoje o nosso assunto é dinheiro. Esta semana flagrei minha mãe repetindo para minha filha de 14 anos algo que também ouvi muitas vezes durante toda minha infância: dinheiro não traz felicidade. E tive que concordar, pois tenho clareza que uma pessoa infeliz não muda seu estado emocional porque ganhou algum dinheiro; no entanto, a falta de dinheiro também não traz felicidade.
Sempre ouvi dizer que a história de um amor e uma cabana não funciona porque quando a necessidade entra pela porta, o amor sai pela janela. Não vejo mérito na escassez. Para mim o mérito está em conseguir partir de uma história de escassez e transformá-la em abundância, como fez, por exemplo, o seu Francisco, pai de Zezé di Camargo e Luciano, ou tantos outros exemplos que participaram de meu livro Construindo um Futuro de Sucesso.

 

Acontece que um dos maiores causadores do modelo mental da escassez é a percepção de que o dinheiro é uma maldição e não uma dádiva de Deus. De onde vem essa leitura? De crenças limitantes construídas lá atrás, em nossa infância.

 

CONTINUE LENDO…