A importância da disciplina em sua vida.

A importância da disciplina em sua vida.

Você se considera uma pessoa disciplinada? Ou é do tipo que age de acordo com seu humor, sua boa vontade, para que lado sopra o vento ou a força das marés?

Ninguém pode torná-lo disciplinado. A disciplina é um presente que damos a nós mesmos. A disciplina é o preço que a vida cobra pela felicidade.

A disciplina é a chave da liberdade. É fácil ceder ao apelo dos prazeres momentâneos que este mundo oferece com tanta facilidade, mas todos os grandes homens e mulheres conhecem o valor de adiar as gratificações imediatas. Os heróis, líderes, campeões e santos que povoam os livros de história souberam adotar a disciplina muito bem.

Se você quiser medir seu nível de felicidade, meça o nível de disciplina em sua vida. Deixar-se levar pelo caminho dos prazeres imediatos é uma grande ilusão. É como construir um castelo de areia na beira do mar e precisar torcer para que nenhuma onda bata mais forte.

Algumas pessoas não gostam de agir com disciplina porque se sentem tolhidos, abrindo mão da liberdade. O que elas esquecem é que a verdadeira liberdade é a capacidade de escolher a cada momento o que é bom, verdadeiro, nobre e certo, para ir se tornando a melhor pessoa que você pode ser.

 

No programa de hoje do Marcia Luz TV você vai aprender como utilizar a disciplina a seu favor, inclusive para fazer com que seus relacionamentos floresçam e sua vida prospere.
Confira!

E lembre-se de deixar seus comentários logo abaixo do vídeo e compartilhar com seus contatos.

Agradeço antecipadamente por você ler, assistir e compartilhar!

Acredito que estamos construindo um espaço rico em aprendizagens para todos nós.

Estarei de volta toda terça-feira com novos episódios do Marcia Luz TV.

Mande suas dúvidas para plenitude@marcialuz.com.br e obtenha suas respostas aqui no programa.

Um grande abraço e até semana que vem!

Marcia Luz



4 Respostas

  1. Maria das Graças Teixeira

    07|mai|2015 1

    EXCELENTE, Marcia…!

  2. Pedro Ribeiro

    10|mai|2015 2

    Gostei !!!!

  3. Ana Maria

    11|mai|2015 3

    De forma clara, simples e direta, você expôs brilhantemente uma grande verdade mas, que poucos refletem e chegam à conclusão de que a disciplina é primordial par qualquer conquista e que “prazeres” são efêmeros. Felicidade sim, é concretização do que se objetiva alcançar, realizar.
    Desde já, sou muito grata.

  4. Tatiana

    13|mai|2015 4

    Muito bom…adro tudo que você faz!


Deixar uma resposta