O que fazer para motivar a minha equipe.

O que fazer para motivar a minha equipe.

Desde que me conheço por gente ouço a frase: “ninguém motiva ninguém, pois a motivação acontece de dentro para fora; ela é interna”. Mais para frente, nessa mesma citação você encontrará alguma referência dizendo: “no entanto, é possível dar motivos para que o indivíduo sinta-se motivado”. Enfim, venha de onde vier a tão desejada motivação, a questão que não quer calar é: por que tantos profissionais desacreditam de iniciativas para treinar e desenvolver suas equipes?
Acontece que tem muito trabalho pouco sério sendo realizado por aí. Ultimamente todo mundo que fica desempregado e precisa ganhar dinheiro decide: “já sei! Vou ser consultor ou palestrante”. É nessa hora que você se pergunta: mas são tantas as ofertas do mercado, como vou saber se estou investindo no caminho certo?

No episódio de hoje de Marcia Luz TV vou ensinar 06 dicas do que fazer para desenvolver a sua equipe sem cair nas garras de profissionais pouco preparados.

 

“Chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial criador, seja inovador, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais.”
Flávio Souza

Então, aqui estão as minhas duas perguntas para você.
1. Como você mantém sua equipe motivada?
2. E o que te dá auto-motivação? De que forma a empresa onde você trabalha hoje te dá motivos para continuar comprometido com ela?Por favor, deixe um comentário abaixo com suas respostas.
Agradeço antecipadamente por você ler, assistir, comentar e compartilhar!
Acredito que estamos construindo um espaço rico em aprendizagens para todos nós.
Estarei de volta toda terça-feira de 2014 com novos episódios do Marcia Luz TV.

Mande suas dúvidas para plenitude@marcialuz.com.br e obtenha suas respostas aqui no programa.

Um forte abraço

Marcia Luz



7 Respostas

  1. Jefferson Leonardo

    21|jan|2014 1

    Querida Márcia,

    Parabéns pelos vídeos. Algumas vezes, em função de viagens não consigo assistir, mas a exemplo de hoje que estou em casa trabalhando foi ótimo. Sua performance na apresentação está fantástica, a clareza com que está abordando os temas está show de bola.

    Pode ser que vc não se lembre desse palestrante (não sou um palestrante pelo desempregado – é uma das minhas paixões), mas nos encontramos em alguns eventos – o último no CONARH, a qual faço parte da diretoria.

    Um forte abraço e desejo de mais sucesso.

  2. Helga

    21|jan|2014 2

    1. Como você mantém sua equipe motivada?
    Sempre usei a aproximação e educação inicialmente. Deixei que cada um me aceitasse como parte do dia a dia deles. Colocava-me a disposição para ouvi-los sempre que necessário. Elogiava a cada um pessoalmente e buscava saber de cada um sua visão do trabalho, afinal a execução era deles. Como se tratava de um ambiente hospitalar, onde a tensão e a tristeza são naturalmente presentes, isto fazia com que o ambiente fosse mais acolhedor o que motivava o retorno no dia seguinte.

    2. E o que te dá auto-motivação? De que forma a empresa onde você trabalha hoje te dá motivos para continuar comprometido com ela?
    Hoje não trabalho mais no hospital, como foi dito no vídeo há empresas que pregam uma coisa e agem de forma contraria. Tenho buscado minha motivação relembrando conquistas bem sucedidas, e tirando delas boas atitudes que devem ser mantidas. Afinal, trilhar um novo caminho de volta ao mercado de trabalho necessita do meu empenho e esforço.

  3. Seve Cunha

    21|jan|2014 3

    Praticando atitudes positivas isto é, sendo o próprio exemplo de motivação e dando ferramentas para que eles usem para se automotivar.

  4. Fortunato Caro

    21|jan|2014 4

    1- Mantenho minha equipe motivada, sempre buscando um contato pessoal próximo. Mesmo sendo uma grande equipe e sendo uma tarefa difícil, o desafio de manter uma equipe motivada, é criar mecanismos que mostrem que o que estamos buscando é o melhor não só para a empresa e para a equipe, mas para ele mesmo. Com um mundo tão individualista esse é o grande desafio.

    2- O que me dá automotivação, são exercícios físicos e orações diárias, e uma certeza e fé inabalável que posso sempre contribuir para construir um mundo melhor.

  5. Marlene

    22|jan|2014 5

    Olá,
    Adoro seus vídeos, suas dicas tem sido úteis para o meu desenvolvimento como líder.

    Atuo como Coordenadora Administrativa de um escritório com 30 colaboradores, e apesar de minhas principais atividades serem financeiro e RH, acabo fazendo papel de líder de todos os funcionários. Embora me sobrecarregue, eu gosto de participar, pois é o momento que coloco em prática meus conhecimentos, e isto tem me motivado muito!
    Procuro estar próxima dos colaboradores, e estou sempre a disposição para escutá-los. E antes de julgar, prefiro sempre ouvir a versão do funcionário.

  6. Salomão Pamplona

    23|jan|2014 6

    Síntese excelente. Muito bom o texto e sua competência sincera convence. Parabéns. Abraços.

  7. Nayara Kelly

    16|abr|2014 7

    Obrigada pelas dicas!!

    1- Não tenho equipe para manter motivada, pois sou estudante.

    2- Como faço para manter a automotivação? Bom procuro conhecer boas influências e seguir bons conselhos e dicas. O que me dá motivação é planejar, ver que vai dar tudo certo se eu cumprir o planejamento e realmente vê-lo sendo cumprido. Isso dá alívio, diminui a ansiedade e ficamos com aquela boa sensação de dever cumprido.
    Parabéns pelo seu trabalho Márcia!
    Um abraço.


Deixar uma resposta