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Desenvolvendo Líderes Educadores
Objetivo geral

Ao final do curso os Gestores deverão estar capacitados com instrumental necessário para uma atuação efetiva como Líder de equipe e Gestor de processos, com o foco voltado para resultados alcançados através de pessoas.

Objetivos específicos

• Oportunizar o autoconhecimento do seu perfil atual e do seu potencial para vencer os desafios;
• Desenvolver competências para uma eficaz atuação como líder e educador de sua equipe;
• Possibilitar o levantamento de necessidades de T&d de sua equipe e planejar o seu atendimento através de cursos externos e sessões contínuas de treinamento e motivação realizadas na própria área;
• Ser capaz de promover o desenvolvimento de suas equipes, utilizando metodologia que facilite a aprendizagem e o desenvolvimento de adultos.

Programa

• Diferença entre chefiar e liderar: poder institucionalizado x poder genuíno
• Planejamento / organização / padronização / avaliação de resultados / melhoria contínua
• Garantia da comunicação, evitando possíveis distorções: A comunicação clara, objetiva, livre de jogos e disfarces, permite a construção de vínculos sociais mais saudáveis, uma vez que as pessoas aprendem a expressar seus verdadeiros sentimentos, opiniões e crenças particulares.
• Delegar para obter melhores resultados: acreditando na capacidade e competência de seus liderados
• Motivar, desenvolver espírito de equipe: equipes que buscam "aprender a aprender" juntas desenvolvem um alto grau de sinergia e superam resultados planejados.
• Planejamento estratégico - visão de futuro: “Em épocas de profunda mudança, olhar sobre nossos ombros para como as organizações bem-sucedidas chegaram lá é uma boa forma de nos manter ancorados ao passado. Os aviões não foram inventados a partir do estudo das locomotivas” . Pensar estrategicamente é uma das formas de assegurar seu espaço no mercado. "Visão é uma direção estratégica. É onde queremos chegar no futuro. A visão é que determina o destino de uma organização."
• Modificando modelos mentais e resignificando padrões antigos: Existem comportamentos e mecanismos de defesa que foram úteis durante determinado momento de nossas vidas, muitas vezes cumprindo o papel de preservação da identidade pessoal, mas que agora já não servem mais. É necessário aprender a desvencilhar-se de comportamentos que hoje estão trazendo mais prejuízos do que benefícios, permitindo-se ser feliz e mais produtivo profissionalmente.
• O papel do gestor como líder educador: gerenciar uma equipe é muito mais que chefiá-la; é ter a capacidade de desenvolver pessoas, construindo times de alta performance e Organizações em Aprendizagem.
• Construindo uma visão compartilhada: "Nenhum vento é favorável para quem não sabe em que porto quer chegar", e se além do norte estar bem definido, este sonho é coletivo, o comprometimento torna-se bastante grande.
• Traçando e implementando seu Plano de Desenvolvimento Individual: para que você consiga gerenciar sua empresa com sucesso, aprenda primeiro a gerenciar sua própria vida.
• Técnicas de Liderança de Reuniões: descubra qual a melhor maneira de conduzir seu grupo e o que dificulta a condução do processo.
• O processo de feedback: você terá a oportunidade de exercitar o processo de dar e receber feedback, colaborando com o crescimento de seus colegas de curso e posteriormente podendo expandir essa habilidade para suas equipes de trabalho.
• Praticando a condução de reuniões: participação em oficinas para colocar em prática a teoria adquirida no curso, recebendo feedback do coordenador do e dos demais participantes.
• Apresentação de filmes e jogos empresariais: aqui será oportunizado o conhecimento de jogos, filmes e dinâmicas de grupo, que posteriormente poderão ser utilizadas pelos gestores em seus trabalhos com suas equipes.

Número de participantes

As turmas para os cursos são formadas com um número mínimo de 10 e um máximo de 40 participantes.
Também é possível trabalhar sem limite de pessoas, no formato de Seminários, com mais de um facilitador conduzindo.

Investimento

Os valores de investimento para os cursos abertos variam de programa para programa e conforme a carga horária e o número de pessoas. Consulte-nos (aqui faça um link para o email de contato).

Carga horária

A carga horária é variável de acordo com o produto escolhido e com o grau de profundidade que sua empresa pretende abordar os tópicos a serem trabalhados. Portanto, a duração do curso será adequada as suas necessidades. Consulte-nos (aqui faça um link para o email de contato).

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